Antes de tudo, gostaria de deixar claro que sou apartidário. Não sou da direita e nem da esquerda.
Vou resumir a experiencia de um mineirinho (Eu) que viveu a época FHC, Lula, Dilma e que conheceu o governo do Aécio em Minas, deixando de lado escândalos e ressaltando somente minha experiência pessoal.
Em meados dos anos 2000, eu recebia o Bolsa Escola, criado pelo FHC, que ajudava muito la em casa.
Nós eramos pobres, e com esse dinheiro conseguimos manter a comida na mesa.
A partir de aproximadamente 2005, comecei a receber o Bolsa Família, que foi a melhoria que o Lula fez do programa dito anteriormente. Confesso que eu e minha mãe estávamos apegados a ele. Até que um dia ele acabou e não lembro o motivo de não renovarmos.
Foi bom receber o Bolsa Família? Por um lado sim, ele nos ajudou financeiramente. Por outro, era viciante saber que tinha um "money" me esperando todo mês, estava acomodado.
Minha situação começou a mudar quando entrei pro PEP (Programa de Educação Profissional), criado pelo Aécio Neves aqui em Minas em 2007. Eu fiz uma prova ridiculamente fácil simples e uma redação e pronto, lá estava eu fazendo curso técnico de 2 anos de duração que me qualificou como Tec. em Redes de Computadores e Manutenção.
Antes mesmo de formar, consegui um emprego na área e vi minha situação financeira melhorar.
Um ano depois, entrei pra faculdade na mesma área, Tecnologia. Consegui um emprego ainda melhor e estou aos poucos crescendo. E melhor, crescendo sustentavelmente.
O auxilio que recebi de FHC ajudou, o auxilio do Lula ajudou também, mas foram medidas paliativas.
Se ninguém me profissionalizasse para que eu ganhasse meu próprio dinheiro, eu ia viver dependendo de ajuda do governo. Isso não é sustentável.
Bom, até o momento o que tenho pra dizer é isso. Na verdade tem muito mais, mas não quero prolongar o texto senão você não vai ler. rs
Se você leu até aqui, e quer saber mais, é só me perguntar aqui nos comentários.
Resumidamente, o governo PT me dava mesada o governo PSDB me ensinou a trabalhar e hoje não preciso mais da mesada.
-Daniel Gomes, analista de sistemas em formação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário